5 Passos para definir e atingir suas metas para 2017

Tempo de leitura: 4 minutos


Entra ano, sai ano e tem coisa que nunca muda. Como, por exemplo, aquela listinha de desejos, promessas que todo mundo acaba fazendo no final do ano.

Ano que vem eu vou arrumar um emprego melhor, vou ganhar melhor, vou começar – realmente – aquela dieta que prometi cinco anos atrás, vou finalmente tomar vergonha na cara e entrar na academia, vou empreender no Marketing Digital, vou dar FOCO no meu novo projeto, entre outras coisas que todo mundo acaba prometendo, mas que nunca cumprem.

E o pior de tudo é que muitos desses desejos são em relação ao trabalho ou uma melhora de vida.

Digo pior porque são coisas que não devemos deixar no papel, ainda mais quando se trata de algo que pode melhorar sua vida profissional e pessoal. Por exemplo, você pode estar em uma situação que pode até gostar do seu trabalho, mas não faz a mínima ideia de onde estará nos próximos anos.

Ou seja, tem algo errado aí, certo? Por isso que para mudar isso e te ajudar a realizar suas metas para 2017 que daremos dicas de fazê-las e não deixá-las no papel.

#1 Dê uma conferida na lista do ano passado

E como começamos esse texto falando justamente das metas que você definiu no ano passado e não cumpriu, você pode começar sua lista de metas para 2017 olhando o que você queria para 2016. Você pode pegar essas metas que não cumpriu e cumpri-las em 2017.

Claro, antes de incluí-las novamente na sua lista, analise se elas ainda fazem sentido para você, caso contrário, pode amassar, jogar fora e fazer uma nova lista para o ano que vem.

 #2 Escolha metas alcançáveis

Escolher metas alcançáveis quer dizer escolher metas que você consiga atingir até o final do ano de 2017.

Como, por exemplo, você quer comprar sua casa própria, mas ainda nem começou a juntar o dinheiro para isso. Esse é um tipo de meta que você deixará para cumprir nos próximos 5 anos e não no ano seguinte, mesmo porque é quase impossível para a maioria das pessoas.

Definir metas alcançáveis também quer dizer escolher coisas que você está com vontade e animado para fazer. Não adianta escolher algo que você não esteja nem um pouco de a fim de realizar.

Para te ajudar, tenha no mínimo de 4 a 5 metas profissionais, além das metas pessoais, é claro.

#3 Escreva e priorize suas metas5 Passos para definir e atingir suas metas para 2017

Você pode achar bobagem, mas suas metas têm que estar no papel. Já ouviu dizer que muitas pessoas memorizam melhor informações quando as escrevem no papel? Pois é, faça o mesmo com suas metas. Muitos recomendam até que façamos um diário, para registrar passo a passo desse processo.

Além de escrever suas metas, as priorize. Antes mesmo de começar a realizá-las, defina quais serão sua primeira meta, a segunda, a terceira, a quarta e assim por diante.

#4 Defina as tarefas para realizar suas metas

Agora que você já escreveu quais serão suas metas e a ordem de cada uma delas, agora você precisa saber quais tarefas serão necessárias fazer para alcançar suas metas.

Por exemplo, no próximo ano você quer fazer um mergulho em alguma praia paradisíaca. Para isso, você terá que não só fazer aulas de mergulho como aprender a nadar.

#5 Crie um sistema para acompanhar suas metas

É legal também você criar um tipo de sistema para acompanhar sua meta, tudo o que você fez até ali para chegar no seu objetivo final. E claro, o mesmo tem que ser feito para aquelas que ainda não foram realizadas.

Mas, mais importante que esses cincos passos para definir e atingir suas metas para 2017 e fazê-las com foco. Perceba que, ao longo de todo o processo, é preciso estar 100% focado naquilo que você quer, sem foco, provavelmente você não irá conseguir chegar aonde quer.

squeeze-ads7Agora, se você deixou de realizar diversas tarefas justamente por ser uma pessoa que não tem muito foco na hora de fazer suas coisas, não tem problema. Porque hoje existem cursos, como O Poder do Foco de Paulo Vieira que justamente ensina isso, como fazer as pessoas terem foco na sua vida para realizar metas, sejam profissionais ou pessoais.

No curso, você aprende a criar uma visão positiva do futuro, foco e poder, entre outras coisas que irão te ajudar mais facilmente e até rapidamente a alcançar suas metas para o ano de 2017 e para todos os anos seguintes.

Gostou das dicas?
Curta, Comente e Compartilhe…

Sucesso e Paz para você!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *