COMO O MARKETING DE AFILIADOS PODE ALAVANCAR SEU E-COMMERCE

Tempo de leitura: 2 minutos


Não importa há quanto tempo você esteja no mercado digital, uma coisa todo mundo sabe: o Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade online que conecta publishers ( divulgadores ou empreedendores digitais ) aos e-commerces.

Mas será que todos entendem como essa conexão acontece?
Ou seja, será que sabemos como funciona uma plataforma de afiliados?

Para acabar com qualquer mistério ou dúvida que você possa ter sobre o assunto, eu decidi escrever esse artigo para te explicar como tudo acontece (:

O Marketing de Afiliação ou Marketing de Afiliados começou a ter importância nos Estados Unidos quando a Amazon, uma das maiores varejistas online do mundo, começou a disponibilizar o serviço.
A partir daí, a prática começou a crescer e chamar atenção de vários países, inclusive do Brasil. Assim, em 2009, nascem as primeira plataforma de afiliados da América Latina.

1) Mas e para o anunciante, como a plataforma funciona?

A entrada de anunciantes no modelo de Marketing de Afiliados pressupõe que ele ofereça uma comissão competitiva para os afiliados ( empreendedores digitais / divulgadores ), e a partir disso conseguir garantir que marcas com presença online, já que o objetivo da inserção de novos anunciantes é ampliar o universo de possibilidades de divulgação dos publishers ( divulgadores ), para que você sempre tenha em mãos um produto ou serviço que atenda a necessidade de seus clientes.
Para a inserção na plataforma, os anunciantes passam por um processo de integração, de forma que eles possam compreender a realidade dos afiliados, quais são os formatos da plataforma, bem como sejam incentivados a sempre trazer as melhores ofertas do mercado.

 

2) No fim, como tudo se conecta?

Para o Marketing de Afiliados, a união entre o Publisher ( Empreendedor Digital / Divulgador ) e o anunciante ocorre quando uma comissão é gerada.
Assim, quando você divulga um anúncio e o consumidor clica, ele é direcionado ao site do anunciante e esse clique é monitorado, para o anunciante saber que este consumidor veio do seu blog – isso se chama trackear.

É importante lembrar que o processo de trackeamento de um mesmo link pode ser feito por você, por outros afiliados, por outra rede de afiliados ou até por navegadores de busca, por isso o Marketing de Afiliação trabalha com last click – ou seja, o último clique que garante a contabilização da comissão.

A plataforma de afiliados está presente para realizar a ponte entre as duas pontas mais importantes do mercado digital. Assim, o nosso trabalho é fazer com que o Marketing de Afiliação seja um contínuo ganho para todos: enquanto os anunciantes ganham quando tem sua divulgação entregue de maneira focada e assertiva para seu público, os publishers ganham quando garantem e-commerces consolidados em seu canal, valorizando seu conteúdo, fazendo o que amam e recebendo comissões.

No final das contas, tudo isso se conecta porque somos movidos por diferentes paixões e paixões geram valores.

3) Como implantar o Marketing de Afiliados para alavancar o meu e-commerce?

Entre em contato conosco pelo e-mail: mkt@brunoespanha.com.br com seu nome completo, telefone e Whatsapp, cidade e site.

“O melhor está por vir.”


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