O poder do Marketing de Conteúdo para gerar vendas

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Muitas empresas já estão se adaptando e reestruturando suas estratégias de Marketing voltadas a produção e entrega de informação para se relacionar com clientes e fideliza-los. Estamos vivendo um momento em que o Conteúdo passa a ser a moeda de troca da atualidade.

O “Gatilho Mental da Reciprocidade”, resultado relacionado ao feedback obtido com uma ação de Marketing, por exemplo (que faz parte dos gatilhos mentais de venda e influência junto ao público consumidor) passa a ser – na verdade, sempre foi – umas das principais armas capazes de fazer as vendas crescerem na mesma velocidade em que a informação circula pelo planeta.

A regra é: Produza um Bom Conteúdo, Entregue de Graça ao Seu Mercado, Crie um Relacionamento com Seu Cliente e Sai na Frente da Concorrência.

Milhares de empresas pelo mundo já vêm usando esta técnica com maestria e, consequentemente, crescendo a largos passos, enquanto as outras continuam investindo vultosos recursos em anúncios e torcendo para que alcancem visibilidade.

Mas afinal, o que é Marketing de Conteúdo?
Planeje, Produza e Entregue aos seus clientes muito mais que a propaganda de seus produtos/serviços; faça com que ele experimente algo novo da sua empresa. Ofereça-lhe dicas que farão diferença na resolução de determinados problemas relacionados ao seu negócio; produza um e-book (livro digital) com suas melhores orientações para que ele encontre o produto certo. Deixe evidente que antes de ser seu cliente, você quer ser amigo dele.

Marketing de Conteúdo é quando você oferece a seu cliente informações que o ajude na resolução de problemas, sem falar diretamente do seu produto ou serviço. Este conteúdo pode ser distribuído gratuitamente através da internet, usando estratégias de “Funil de Vendas” com ferramentas de “E-mail Marketing”, Blog, E-books, Mídias Sociais, Artigos, perguntas e respostas, entre outros.

O Marketing de Conteúdo é um excelente vendedor que trabalha 24 horas por dia e sete dias por semana.

Um bom Conteúdo é capaz de oferecer experiências inesperadas e marcantes aos seus clientes; é capaz de provocar sensações que certamente o tornará uma referência que transcende o tempo e a concorrência.

Em resumo: Marketing de Conteúdo é quando uma empresa compartilha informações que ajudem a educar e resolver problemas de seus clientes. Bons Conteúdos Vendem para sua empresa ou negócio.

Gostaria de ter um ótimo Vendedor na sua empresa, trabalhando 24 horas por dia e de graça?


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